Alta de casos de Covid entre crianças preocupa cidades do centro-oeste paulista

Escrito por em 10/06/2021

Autoridades de saúde de cidades do centro-oeste paulista acenderam o sinal de alerta para um problema que até o ano passado não causava tanta preocupação no cenário da pandemia: o aumento nos casos positivos de Covid-19 em crianças.

No início da pandemia, muito mais idosos e pessoas com comorbidades eram diagnosticados com a doença. Até então, as crianças faziam parte de um grupo que praticamente não apresentava sintomas e só tinha casos mais leves da doença.

Neste ano, porém, o aumento de casos de coronavírus em crianças vem chamando atenção em cidades como Marília e Botucatu. Em Marília, a faixa de 0 a 9 anos teve uma alta de registros da doença de 168%  com 1.008 diagnósticos apenas nesses primeiros meses de 2021. Na faixa etária de 10 a 19 anos, o aumento de casos foi de 221%, com 1.719 diagnósticos neste ano. Esse cenário já é sentido nos leitos hospitalares da cidade, onde a ocupação para esta faixa de idade cresceu 100% apenas nos primeiros meses de 2021 em relação ao ano passado.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]