Campanha arrecada alimentos em parceria com supermercados de Paraguaçu Paulista

Escrito por em 27/04/2021

A Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista (SP) está fazendo uma campanha em parceria com supermercados e mercearias do município para arrecadar alimentos que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A campanha começou no dia 15 de abril para arrecadar alimentos e também produtos de higiene. Esta é a segunda vez que a entidade realiza esta ação, a primeira aconteceu no ano passado pelo sistema drive-thru e quem doava um quilo de alimento não perecível, ganhava uma máscara de proteção.

Até o momento 14 empresas estão participando da ação e também servem como pontos de arrecadação.

De acordo com o departamento de assistência social de Paraguaçu Paulista, a cidade tem aproximadamente 3 mil pessoas em situação de vulnerabilidade e a procura pelas doações tem sido maior por conta da pandemia causada pela Covid-19. O departamento vai fornecer uma lista com as famílias em situação de vulnerabilidade e as informações vão ser checadas.

As doações serão recolhidas dos pontos de arrecadação pela equipe da ACE e passarão por uma triagem, onde vão ser montadas as cestas e os kits de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão e macarrão.

Segundo a ACE, o objetivo é arrecadar o dobro de quantidade alcançada no ano passado em que meia tonelada de alimentos foram arrecadados e mais de 60 famílias foram beneficiadas.

Além dos pontos de arrecadação pela cidade, as pessoas interessadas também podem fazer as doações na sede da ACE que fica na Avenida 7 de setembro, 765, no Centro. Para mais informações e possível ligar no telefone (18) 3361-3132.

Confira alguns dos pontos de arrecadação da campanha:

Supermercado Bom Preço, Supermercado Avenida, Supermercado Kawakami, Supermercado Continente, Peg Pag Lima eMercado e Conveniencia Zero Hora.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]