Campanha Maio Amarelo 2021 foi lançada nesta terça-feira

Escrito por em 27/04/2021

A campanha Maio Amarelo 2021 foi lançada nesta amanhã de terça-feira, com o tema “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”.

Neste ano, a CNT e o SEST SENAT são os apoiadores centrais da ação, que traz a reflexão sobre atitudes que têm faltado nos últimos tempos, em diversos ambientes de convivência, incluindo o trânsito. A ação quer mostrar a importância da união de forças de toda a sociedade para a causa, afinal, enquanto apenas um pedestre, ciclista, motorista, passageiro ou motociclista estiverem desrespeitando as regras, todos estarão em risco. O Observatório Nacional de Segurança Viária é o idealizador da campanha.

Apesar de registrar redução do número de mortes nos últimos anos, o trânsito brasileiro ainda mata milhares de pessoas. Em 2019, quando foi divulgado o último levantamento pelo Ministério da Saúde, foram mais de 31 mil vidas perdidas. Esse é o número mais baixo desde 2001. Por isso, é tão essencial aumentar a conscientização e a mobilização da sociedade por um trânsito mais seguro. A campanha Maio Amarelo é realizada desde 2014.

Para José Aurelio Ramalho, diretor presidente do Observatório, “a campanha de 2021 reflete bem toda nossa atual vivência no trânsito: muita impaciência e intolerância. É preciso parar e refletir como o trânsito representa o nosso atual estado de espírito. Por isso, o Maio Amarelo quer fazer pensar: será que é preciso ser assim?”, conclui Ramalho.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]