Foco no cliente acelerou o uso de Canais de atendimento digitais

Escrito por em 16/09/2020

A pandemia do Covid-19, que impôs isolamento social às pessoas, fez disparar o uso de canais e plataformas digitais em diversos negócios. Essa fase forçou empresas de serviços essenciais, como concessionárias de energia elétrica, a encurtarem em alguns anos o processo de digitalização do atendimento. Ao mesmo tempo, a crise as desafiou em estratégias e soluções para seguir atendendo a demanda crescente dos clientes, sem perder a qualidade do serviço.

É o caso do Grupo Energisa que ao longo dos anos já vem implantando alternativas para facilitar e otimizar o tempo dos consumidores e, no período de pandemia registrou um aumento no número de atendimentos por meio dos canais digitais. No ambiente digital, a Energisa oferece atendimento por meio da Gisa, uma assistente virtual 24 horas pelo WhatsApp, que agiliza as solicitações dos clientes, que é responsável por 35 mil atendimentos diários. Há também o aplicativo Energisa On, cuja base de usuários cresceu 24% desde março; E o website, www.energisa.com.br,  que nos últimos cinco meses teve um aumento de 16% nos acessos. Além disso, a empresa oferece a possibilidade do débito automático e o envio da fatura por e-mail.

O objetivo é tornar a vida do cliente mais simples e com maior comodidade. Sem precisar enfrentar fila ou qualquer burocracia, o consumidor pode acompanhar a conta de energia elétrica de qualquer lugar onde esteja, assim como solicitar religações, 2ª via de boleto, mudança de titularidade, informar pagamentos e leituras, consultar andamento de solicitações e histórico de consumo, comunicar problemas, realizar parcelamentos de contas atrasadas, dentre outros serviços.


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