Mesmo com temperaturas mais baixas, Paraguaçu tem cerca de 500 casos de dengue

Escrito por em 22/05/2020

Mesmo com as temperaturas mais baixas registradas neste outono, o mosquito transmissor da dengue ainda continua fazendo vítimas em Paraguaçu Paulista, quando o esperado era que isso acontecesse normalmente no verão.

Os números preocupam: do começo do ano até agora, a informação do Departamento de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, é de que são 842 notificações, das quais 466 exames laboratoriais deram positivos para dengue e 327 deram negativos. Os demais ainda aguardam o resultado do exame.

Por meio de pesquisa realizada em todo o município de Paraguaçu Paulista, a equipe de controle de vetores da Vigilância em Saúde constatou que mais de 75% dos criadouros do mosquito da dengue estão dentro dos quintais das casas, em objetos facilmente removíveis como baldes, pratinhos de vasos de plantas, brinquedos, pneus, garrafas, por exemplo.

Portanto, é importante toda a população de Paraguaçu Paulista ficar atenta quanto ao acúmulo desses objetos nos quintais, eliminando os que acumulem água para que não tornem possível a existência de criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor não só do vírus da dengue, mas também do zica vírus, chikungunya e febre amarela.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]